sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Descansa um pouquinho vai!

“Espera em Deus, pois ainda o louvarei.” (Salmos 42.5.)

Durante a guerra civil americana, num determinado dia, houve um momento de trégua, em que os dois exércitos inimigos se achavam em certo lugar, postado um diante do outro. Entre eles havia uma campina. De repente, um pequeno pássaro marrom saiu voando de uma moita, subindo para o céu. No alto, distante, mais parecendo um pontinho escuro no céu azul celeste, ele se pôs a entoar uma linda melodia. Era um canto belíssimo, cujo segredo somente a cotovia conhece. E os olhos daqueles homens calejados se encheram de lágrimas. Os corações endurecidos se tornaram ternos e compassivos. Havia um Deus que cuidava deles. Ainda poderia haver esperança para a humanidade.
A esperança é como uma cotovia num campo de batalha. Se estiver presa numa gaiola, ainda que dourada, ela não canta. Se estiver cercada por uma atmosfera de luxo religioso, ela não ganha as alturas. Todavia as almas fortes, que destemidamente se expõe ao perigo no campo de batalha da vida, seja por causa de Deus ou de seu próximo, ouvem a musica da esperança. E com isso elas se alegram e se fortalecem.
Aqueles que mantêm a esperança quando aparentemente possuem poucas razões para isso dizem:
“Então, a nossa boca se encheu de riso, ficamos como quem sonha!”
A maré pode mudar; o vento pode se tornar favorável. Sempre estamos ouvindo falar que as coisas mudam. Isso já aconteceu no passado.

“Esperando contra a esperança”, Senhor, aguardo.
Mesmo diante de portões fortemente gradeados,
A esperança nunca diz: “É tarde demais!”
Por isso, Senhor, em ti espero!

Espero Senhor, embora a noite seja longa.
Espero o raiar de um novo dia.
A manhã deve chegar com um cântico,
Pois “na esperança, fomos salvos”.

“Espera, pois, pelo Senhor!”


Manaciais No Deserto

Teoria Biblica Sobre o Planeta Terra

Teoria Bíblica Sobre o Planeta Terra

As Três Etapas do Planeta

1° Etapa

Genesis 1.1- No princípio Deus criou os Céus e a Terra. (ponto final).
“No princípio Deus criou os céus e a Terra da dimensão espiritual, sua morada e a dos anjos por Ele criados, neste mesmo período. (note você que este céu criado no princípio, não é o mesmo céu criado no 2° dia (gênesis 1.8) e chamou Deus a expansão de céus, e foi à tarde e a manhã do segundo dia. O céu criado no segundo dia é o céu físico, que é ilusório por se tratar do espaço sideral (expansão por causa da atmosfera que nos dá a falsa impressão de termos um teto azul).
Com a criação dos céus (dimensão espiritual Gênesis 1.1) Deus criou milhões de seres celestes (espíritos), a saber: Arcanjo, Querubins, Serafins, Potestades, Tronos, Poderes, Anjos, etc.
A Terra criada no Princípio ainda não é a Terra como conhecemos hoje, Mas a massa
Da nossa Terra é a mesma da Terra do princípio.
Inserida a criação espiritual, Deus criou a dimensão material, (o planeta terra e seus animais pequenos e gigantes, os Dinossauros e plantas que hoje são extintas.)
Neste planeta Deus fez um Jardim, mas ainda não era o Éden de Adão, mas era o Éden de Deus, onde havia gigantescas criaturas, árvores e plantas que são desconhecidas da gente.
Naquele Jardim os Seres Celestes (anjos) foram criados (Ezequiel 28.13) e louvavam a Deus com músicas e instrumentos pela beleza da criação.
A dimensão espiritual e material estava interligada (isso talvez a milhões de anos antes da criação do Homem. Havia hierarquia sobre esses seres, e Lúcifer (Querubim Ungido da Guarda) foi colocado por Deus na liderança desses seres celestes.
Não sabemos quanto tempo esses seres celestes viveram em harmonia e perfeição, fiéis ao seu criador, (talvez milhões de anos).
Mas um dia subiu ao coração de Lúcifer destronar a Deus e tomar seu lugar. (Isaías 14. 12 aos 23).
Convocou Lúcifer todos os seres celestes (milhões deles), pois estavam sob seu comando e propôs seu intento.
Porém, somente 1/3 dos anjos aderiram a seu golpe (II Pedro 2.4) e 2/3 dos anjos permaneceram fiéis ao seu Criador.
Houve então Batalha no céu, entre os anjos que ficaram do lado de Lúcifer contra aqueles que permaneceram fiéis a Deus. Ninguém sabe o tempo exato dessa rebelião, as batalhas se deram também na Terra e afetou a vida e harmonia do Jardim de Deus onde viviam pacificamente os maravilhosos animais.
Foram totalmente destruídos os animais, plantas que havia em toda a terra em decorrência dessa guerra angelical, permanecendo na massa do planeta corpos, depois ossos, depois de muito tempo alguns viraram fósseis, os materiais orgânicos viraram petróleo, carvão que hoje são encontrados na Terra e as pedras preciosas foram espalhadas pelo Planeta. (Ezequiel 8.13).

2° Etapa da criação

Eu conheço casas novas que foram construídas com tijolos de casas velhas demolidas (tijolos antigos, grandes, feito aproximadamente há cem anos).
Se fôssemos datar a construção seria recente, mas os tijolos usados são antigos, assim aconteceu com a História do Planeta Terra.
Entre a criação no princípio (Gênesis 1.1) e a reforma em (Gênesis 1.2) passaram muito tempo.
Gênesis 1.2 – E a Terra era sem forma e vazia e havia trevas na face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Deus aproveitou a massa do antigo Planeta Terra e a água que havia nele.
.Terra sem forma: Devido à destruição causada pela Guerra Angelical, a Terra estava retorcida, isso é não tinha forma definida. Não era redonda, nem oval, nem quadrada, e Deus deu a forma atual que conhecemos hoje.
.Terra Vazia: Os grandes (dinossauros) e pequenos animais que adornavam o Jardim de Deus não mais existiam, nem as imensas árvores e vegetação, estavam extintas a milhões de anos, estavam incorporadas na massa do planeta. Vazia por estar deserta. Por não terem seres celestes nem animais habitando.
.Havia trevas na face do abismo: A Terra estava escura (ainda não havia sido criado o sol (Gênesis 1.16). Antes (no princípio) a luminosidade da Perfeição dos céus de Deus iluminava a Terra do Princípio, como o sol, permitindo vida física. (Veja em Apocalipse 22: 2 aos 23), cidade que não necessita da luz do sol e mesmo assim tem árvore que dá frutos.
Você está enganado quando pensa que o nosso sol está aceso a bilhões de anos.
.O Espírito de Deus se movia sobre a face das águas: Note você a existência de água, que permaneceu do tempo em que a Terra era o Éden de Deus.
Esta segunda etapa da criação Deus preparou a Terra com florestas, animais, peixes, das mais variadas espécies, porém de menor porte para coabitar com o Homem em relativa segurança.
E fez Deus um Jardim no meio da Terra, o “Éden de Adão”, aonde veio a criar o Homem segundo sua imagem e semelhança.
Um ser diferente dos anjos, diferente de todos os animais existentes, (por possuir corpo, alma e espírito). Deus deu o domínio sobre toda a criação “ao Homem.“
O Homem era perfeito, sábio, Adão deu nome a todo ser vivente.
Para provar a fidelidade do Homem, Deus fez uma única proibição, mas aquele Querubim caído veio a Terra para novamente causar a destruição e enganou a mulher com a mesma proposta que o derrubou no passado.
Disse ele a mulher: Pode comer do fruto, pois não morrerá, você será como Deus conhecendo tudo.
A Mulher provou do fruto, (não se tratava de sexo, pois ela provou sozinha) e depois trouxe a Adão e ele provou e seus olhos foram abertos e perceberam que estavam nus.
Adão veio a desobedecer, perdendo a imagem e semelhança eu tinha com seu Criador, experimentando assim a Imperfeição e a Morte.
A Bíblia diz: Adão não foi enganado, mas a mulher sendo enganada...
Adão tinha noção do que iria acontecer, não era inocente nem foi enganado, sabia muito bem qual seria a conseqüência se sua desobediência.
Adão era perfeito, por isso seu pecado foi imputado para toda a humanidade (qualquer um no lugar de Adão teria feito o mesmo).
Adão era o mais perfeito representante da raça humana.
Provendo Deus um segundo Adão, perfeito e sem pecado (Jesus Cristo) para consertar tudo o que o primeiro fez de errado; no futuro (ressurreição) o Homem voltará a ter a imagem e semelhança com seu Criador que perdeu com a desobediência.
Assim como não tivemos culpa para sermos condenados por Adão haver pecado também não temos mérito algum na Salvação que Cristo nos outorga. (A Salvação é de graça e pela graça de Deus).
Jesus pagou a promissória que era contrária a humanidade, o Homem deveria morrer por seu pecado original e habitual, pois seus olhos foram abertos, mas Jesus morreu tomando o nosso lugar.
Para o futuro aguardamos a terceira etapa da criação que os Teólogos chamam de: “O Perfeito e Eterno Estado”.
Deus revelou ao Apóstolo S. João o futuro (Apocalipse 21.1)
“E vi um novo céu e uma nova Terra porque já o primeiro céu e a primeira Terra passaram e o mar já não existe.”
Segundo o que escreveu S Pedro na sua 2° Epístola 3.10, “Esta Terra que agora existe se guarda como tesouro para o fogo onde os elementos ardendo se fundirão (a água do mar evaporará) o mar já não existe na Nova Terra.
É do conhecimento dos cientistas modernos que o sol expandirá e queimará os planetas mais próximos a ele. A Bíblia já há muito nos diz que a Terra e a Obra que nela está se queimará (II Pedro 3.10) e que o sol aquecerá sete vezes.

Conclusão: Não há nenhuma incompatibilidade entre as recentes descobertas (fósseis) da ciência que pelo teste  datam milhões de anos; o que pode haver é o desconhecimento Teológico de alguns professores e cientistas no julgamento e conclusões equivocadas das descobertas.
Hebreus 11.3 dizem: ”Pela fé entendemos que os mundos pela Palavra de Deus foram criados, de maneira que aquilo que se vê, não foi feito do que é aparente” por isso devemos ter cuidado com interpretações científicas, que visam descredenciar a Bíblia como verdade.
Direito de Defesa da Bíblia.
Não é ético um educador combater (desacreditar) a fé (Bíblia) para seus alunos usando a ciência.
A ciência não é conclusiva e há muito que se descobrir, está ainda no começo. Não podemos tirar conclusões precipitadas.
Adolescentes não têm conhecimento pleno, argumentos e muito menos maturidade para combater idéias e teorias de seus mestres, eles estão em posição de aprendizes, e ainda que conheça a verdade, os jovens podem ser influenciados em suas convicções.
Deus não visou escrever a Bíblia para 1% de cientistas que viveram durante toda a história da humanidade, mas visou 99% de leigos de todos os tempos; está escrito: “O que Deus ocultou aos sábios e entendidos Ele revelou aos pequeninos (leigos), por isso a linguagem bíblica é simples e acessível a todos e nunca pretendeu explicar tudo, como diz S Paulo: “Hoje em parte conhecemos e em parte nos é revelado, mas quando vier o Que É Perfeito (Jesus) o que é em parte será aniquilado, isso é, conheceremos plenamente tudo, quando Jesus voltar.
Quando colocamos dúvidas quanto à veracidade da Bíblia, estamos invalidando também seus sábios conselhos e ensinamentos quanto à moral, comportamento, Fe, família e a sociedade, deixando pessoas principalmente jovens e adolescentes em formação sem um modelo de conduta, daí o risco de descambarem para as drogas, bebidas, prostituições, homossexualidade, roubo e todo tipo de descontrole e desequilíbrio; que pessoas que não tem Fé na Bíblia e em um Deus Perfeito, Santo, Justo, Puro, Verdadeiro, Bom e Presente, que ensina como combater contra essas coisas que fazem mal ao Homem e a Sociedade.
Sem o fanatismo religioso e bem explicado, a Bíblia só faz bem aos homens, mulheres, crianças, jovens, anciões, família, etc.
Ela trás Ordem, Decência, Sabedoria, Ânimo, Entusiasmo, Alegria, Paz, Convicção, Esperança, Transformação de vidas, Mudança de Atitudes, Fé, entre muitas outras coisas boas.
Você já parou para pensar quantas pessoas não se tornaram ladrões porque leram, creram e obedeceu a Palavra que Deus deu a Moisés, “Não roubarás” “não matarás” etc.
Não faço coro com a religião predominante em nosso país, que se diz cristã, mas não é, e que pela ignorância de seus sacerdotes no passado, a ciência foi perseguida e atrasada por eles (romanos) devido a interpretações equivocadas da Bíblia, como também não faço coro com as religiões que são verdadeiras indústrias de arrecadação de dinheiro e pretensa prosperidade, que exploram a fé do povo leigo.
Sou Cristão, mas não aceito abusos e fanatismo religioso e interpretações duvidosas, pretensiosas, tendenciosas, creio e ensino Bíblia em casa, com regras claras de interpretações e exposições bíblicas, à saber, Hermenêutica e Homilética; já fui cético, hoje creio piamente, não combato a ciência do bem. (Deus é o maior dos cientistas).
Antes faço uso dela (ciência) para o conforto, saúde e bem estar de minha família, e também faço uso da ciência para confirmar tudo o que já está escrito.

Opinião Pessoal

A Teoria da evolução das espécies é uma piada. Veja você a diversidade das espécies (milhares) a variedade da vida, a complexidade dos seres existentes em nosso planeta, reino vegetal, animal e mineral, tudo bem organizado e em equilíbrio, (era pra ser mais perfeito ainda se o Homem não houvesse pecado).
Se a evolução fosse verdadeira haveriam poucas espécies. Certo cientista disse que a Evolução não seria capaz de criar um único olho humano devido a sua complexidade.
Este Planeta é um Jardim criado com ordem, equilíbrio, amor e inteligência superior a nossa: O acaso também não criaria nada, o nada não explode. Não existia nada, o que foi que explodiu então? Se é que houve mesmo o chamado Big Ban, se deu quando Deus disse: “Haja”.
Minha intenção escrevendo tudo isso é pacífica, pois já estive do outro lado, e sei as centenas de dúvidas que pairam sobre a Humanidade.
O que escrevi é um Teoria, só saberemos como as coisas aconteceram num futuro próximo.

Pra meditar

Hebreus 11.1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
 

Graça e paz a todos da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.