segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ter Os Atributos de Deus




Deus nos tem como filhos e os filhos herdam características de seus pais (jeito de falar, expressões, traços, cor dos olhos, etc...).
Deus tem atributos especiais que mal podemos imaginar, mas três só ele tem, são: Onipotência (Tem todo o poder, pode todas as coisas, nada é impossível para Ele), mesmo Ele não indo contra sua própria justiça; Deus é Onipresença (Está em todos os lugares ao mesmo tempo, mas respeita nossa intimidade, mesmo podendo sondar nossos corações.) e, também, Onisciência (tem toda ciência, sabe todas as coisas).
Ele quer que sejamos participantes de sua natureza divina maravilhosa IIPe 1:4.
A Humanidade do Homem se chama perfeição. Deus fez o Homem (Adão e Eva) perfeito. Errar é da natureza caída do Homem, errar não é humano.
Satanás quer desqualificar o Homem com mentiras dizendo que errar é humano, que somos fracos, burros, incapazes, mas em Deus somos lapidados dia a dia, e vamos aos poucos adquirido sua natureza divina, como o sol nasce lento até ser dia perfeito.
 A Palavra de Deus segura todo nosso ímpeto.
Deus não nos mumifica jamais, Ele nos torna livres. Os Homens criam dogmas para nos engessar não Deus, as obras da carne Gálatas 15:1-21, pode nos afastar da naturez divina.
Temos um gigante chamado Incredulidade, um mal que parece ter vida própria, um monstro que nos afasta do Deus Vivo, para adquirirmos a natureza divina (atributos de Deus) devemos nos despojar do velho homem pecaminoso e corrupto, Efésios 4:22-24.
Alguns atributos de Deus que podemos alcançar são: bondade, verdade, justiça, pureza, santidade, amor agape (caridade), longanimidade, fé, mansidão, temperança etc...
Em Romanos 6.4 Deus nos garante que fomos sepultados com Ele no Batismo, andando em novidade de vida, as mesmas situações só que com novas reações; antes olho por olho, hoje, com os frutos do Espírito, com compaixão, misericórdia, investindo no próximo, com a paz, e com os demais frutos.
Aquele que está em Cristo nova criatura é as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo!
Nova criatura, nova filsofia de vida, novos pensamentos, novas idéias, novos projetos, novas atitudes, novo comportamento, novo jeito de falar, novo trato com as pessoas, novo relacionamento com Deus, nova esperança.
Receba de Deus sua natureza e voce vai dar bons frutos para o reino de Deus.
Glórias ao Nosso Deus, Glórias ao Deus de Israel!