segunda-feira, 22 de outubro de 2012

11 quesitos para saber se estamos entre os Eleitos








A Bíblia diz que somos Eleitos de Deus (Colossenses 3.1-17)
. Ser Santo (Separado do mundo para Deus, das filosofias do mundo, costumes, tradições).
.Ser Misericordioso.
.Benigno.
.Manso.
.Humilde.
.Longânimo.
.Perdoador.
.Caridoso.
.Conhecedor das Escrituras Sagradas.
.Dependente de Deus.
.Ser Agradecido.


Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pedro 2:9




Vantagens de Ser um Eleito
1°- proteção total ("Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?") Romanos 8.31
2°-Herdeiro de tudo ("Aquele que nem mesmo o seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?") Romanos 8:32
3°-Imunidade total (“ Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus “? É Deus quem os justifica.”) Romanos 8:33 (Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.") Romanos 8:34
4°-Mandato perpétuo (Quem nos separará do amor de Cristo?). A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
“Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” Romanos 8:35-39

Estão aí as condições para quem quiser ser um Eleito de Deus. Agora nos restam identificar nossas fraquezas e dificuldades e começar a se enquadrar nas exigências do Maior Eleitor de todos os Tempos (Deus)


sexta-feira, 5 de outubro de 2012


O que Jesus mais quer para Nós

"Nunca queira passar por uma porta que não foi aberta por Jesus"
"O Porteiro abre-lhe a porta, as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora"
Com Jesus podemos sair andar nesse mundo e enfrentar esse sistema filosófico que não se fala em Deus.
Seguir o Senhor Jesus não é simplesmente seguir uma religião; é muito mais; é aceitar e assumir um relacionamento de amor com uma pessoa que o ama profundamente a ponto de dar sua própria vida por você.
O Mundo está perdido. Jesus disse: "Pois o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido" Lucas 19.10
Com Jesus encontramos identidade.
Depois que conduzir para fora todas as ovelhas que lhe pertence, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem as sua voz.
Ao decidir crer em Jesus e aceitar ter um relacionamento pessoal de amor com Deus Ele não somente deseja nos ver aos domingos em um culto, mas Ele deseja fazer parte de nossas vidas, ajudando-nos em nossas decisões pessoais para nos conduzir ao melhor. Diz o texto que depois de conduzir, Ele vai adiante de suas ovelhas. Ele é responsável por nossas vidas, quando nós o obedecemos.
Um Mestre só vai ser responsável por um discípulo aprendiz João 10.28 “Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará das minhas mãos”.
Com Jesus adiante estaremos absolutamente seguros e o melhor virá em um futuro próximo vivendo eternamente com Ele.
"Eu sou a Porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pastagens. O ladrão vem para e roubar, matar e destruir, Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”.
Jesus passou toda sua vida em torno de executar a vontade do Pai e de cumprir o Plano Divino de resgate do ser humano através de seu próprio sacrifício. Vemos que a vida de Jesus foi pura doação.
Será que já paramos para pensar o que Jesus quer para nossas vidas?
Nesse texto Jesus se apresenta como O Bom Pastor das ovelhas, e nos revela através dessa metáfora que Ele realmente se importa conosco.
Fazendo uma referência profética a si mesmo, por ter entrado pela Porta de Jerusalém, Ele diz: "Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.”
Jesus entrou pela Porta Principal de Jerusalém, Ele não teve medo e enfrentou todos os lobos religiosos que estavam dentro da cidade. Não se importou com om que os homens poderiam lhe fazer, não entrou escondido pelos fundos como os ladrões e salteadores. Ele sabia sua missão. Deus tinha colocado a humanidade em suas mãos. Se Ele arredasse o pé ou tivesse se acovardado, todo O Velho Testamento que apontava para Ele cairia por Terra. O livro de Isaías falava claramente: "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Isaías 53:7). Não dá para acreditar que o Povo de Israel que aguardavam ansiosos a vinda do Messias não o perceberão. Mas nós o percebemos e o aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas e Ele nos recebeu.
"Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas."
Veja que expressão forte. Ele está empenhando sua Palavra: "Eu lhes asseguro." Está nos dizendo que podemos confiar Nele, está dizendo que existe o mal no mundo, mas Nele estamos seguros e Ele nos diz isso porque entre duas pessoas a base precisa ser a confiança. Fé e Confiança porque sem fé não podemos agradar a Deus.

"O Porteiro abre-lhe a Porta" Jesus abre as portas para nossas vidas!
A linguagem de portas era muito comum, porque além das casas, todas as cidades tinham portões, as cidades antigas eram fortificadas. Era algo muito importante, e Jesus se apresenta de forma muito clara a seu povo, como A Porta, não uma porta.

Só Jesus tem as verdadeiras chaves para nossas vidas. Está escrito: "O que Ele abre ninguém pode fechar, e o que Ele fecha ninguém pode abrir." Apocalipse 3.7