quarta-feira, 17 de julho de 2013

As Manifestações de Deus




Deus se manifestou várias vezes, de diferentes maneiras e nestes últimos tempos por meio de Jesus Cristo, seu Filho.
Estas manifestações foram feitas pela mesma pessoa, que mais tarde veio em carne e habitou entre nós. Portanto, o último Livro do Novo Testamento nos diz que no futuro, o mesmo Senhor, a segunda pessoa da Trindade, revelará Deus no clímax do plano divino, estabelecendo o Reino Eterno do Bem.
Estas manifestações serão de diferentes maneiras, reveladoras e significativas.
O Legislador nas chamas e nuvens do Sinai é o Juiz Supremo no Grande Trono Branco.
O Príncipe dos Exércitos de Israel que apareceu a Josué e destruiu Jericó é Aquele que dirigirá a Última Batalha (Armagedon) e os acontecimentos que causarão a destruição final das forças do mal.
Ele providenciou o carneiro como sacrifício substitutivo em lugar de Isaque.
Ele é o "Cordeiro De Deus que tira o pecado do mundo", O Leão da Tribo de Judá que venceu e abrirá os selos que colocará em ação os eventos finais da História Humana.
Aquele que em companhia de dois anjos visitou Abraão nos carvalhais de Manre e ordenou a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, salvando Ló e suas filhas, é o mesmo, em meio inumeráveis hostes de anjos que ordenará as pragas e castigos que destruirão os rebeldes e fazer justiça ao abrir os sete selos, ao tocar as sete trombetas e ao derramar as sete taças sobre a terra.

E o mesmo que disse a Natanael que no futuro ele veria os céus abertos. A Ele a Glória!!!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Quem vai ganhar?



Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. (I Coríntios 9:24-27).
Nessa passagem, o Apóstolo Paulo falava aos Coríntios que nas competições só perdiam para a Grécia.
Paulo era um conhecedor dos esportes, porque não foram poucas as vezes que ele fez referências a eles para falar da vida em Cristo. Paulo usava aquilo que seus ouvintes gostavam para ensinar e a partir desse texto descobrimos quem é que vai ganhar.
A igreja é um time e temos que vencer juntos. Temos os atacantes, defesa, centro avante, (esses são dons, posições) dentro do Corpo de Cristo.
·       Ganha quem corre para um alvo.
Paulo diz: "Não corro como quem corre sem alvo".
Ele sabia que quem corresse nas competições sem um objetivo, não iria chegar a lugar nenhum.
Ele também diz em outro lugar: “... prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" Filipenses 3.14.
Nosso alvo é o prêmio que está em Cristo Jesus, é fazer de nossa vida como fez Jesus, é esperar poder um dia contemplar a face linda do nosso Mestre. Corremos para alcançar uma coisa certa.

·       Ganha quem luta contra um inimigo (adversário) definido.
Paulo diz: "Não luto como quem esmurra o ar". Os lutadores também lutavam nos estádios. Na hora da luta o inimigo tinha que ser conhecido e definido, senão a luta estava perdida.
Na vida cristã é a mesma coisa. Não estamos mais em treinamento, nossa luta é pra valer! E contra quem lutamos?  “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra forças, poderes, castas de demônios, dominadores deste mundo, contra as hostes espirituais da maldade nas regiões celestiais” Efésios 6.12
Eles querem se assentar no Trono que é de Deus e que está em nossos corações.

·       Ganha quem consegue fazer o Espírito dominar sobre a carne.
O que será que Paulo quis dizer com "subjugo, esmurro meu corpo e faço dele o meu escravo". Será que Paulo era masoquista ou se autoflagelava?
Obviamente que não. Paulo era um Homem cheio do poder de Deus e sábio. Ele estava falando da disciplina do espírito sobre a carne.
Veja o que ele diz em outra carta: “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja, ou seja, para este mundo, mas quem, de acordo com o espírito, tem a mente voltada para o que o espirito deseja que são as coisas do alto, do céu." Romanos 8.5
É assim que você vencerá a luta, o jogo, a corrida.

·       Ganha quem alcançar o prêmio já vencido por Jesus na cruz.
É importante lembrar que nada do que fizermos nos fará merecedores do prêmio.
Paulo compara o prêmio que os atletas da sua época levavam para casa. Era uma coroa feita com folhas de louros, que murchava e se desfazia. Mas a coroa que alcançamos em Cristo é incorruptível. Verso 5.
O autor de Hebreus (que há suspeitas de que poderia ter sido Paulo), também faz menção de um estádio lotado de testemunhas de uma corrida.
Ele diz: “Portanto”, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo que nos atrapalha e do pecado que tão de perto nos envolve, e, corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Ele pela alegria que lhe fora proposta suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se a direita do Trono de Deus. “Pensem bem Naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem” Hebreus 12.1-3
Os corredores tinham que se livrar de todo peso para correr em direção à meta. No caso do cristão, Jesus já alcançou a meta e já ganhou esse prêmio por nós, de forma que nós não o merecemos, mas apenas o recebemos pela graça de Deus.
Conclusão:
-Vai ganhar aquele que colocar os olhos em Cristo;
-Aquele que não corre segundo suas próprias forças;
-Aquele que não depende da carne, mas do espírito;
-Aquele que imita o seu Senhor, Salvador, Treinador e Campeão que é o Senhor Jesus Cristo.
Que sejamos mais que vencedores.

"Mas em todas as coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou" Romanos 8.37.
 

sábado, 6 de julho de 2013

Três períodos de 40 anos passados por Moisés




 período. Os primeiros quarenta anos, Moisés passou achando que era alguém importante. Levado ao Egito para suceder Faraó, instruído em toda a ciência, general e estrategista de guerra.
Sabia que era filho de uma judia e vendo seu povo sofrer, matou um egípcio e enterrou seu corpo.
Moisés queria libertar o seu povo, pois se achava, mas caiu na real quando viu o que ocorreu e fugiu para o deserto encontrando Jetro e começou a cuidar de ovelhas. O todo poderoso do Egito agora cuidando de ovelhas.
2º período. Moisés aprendeu a ser manso, o mais manso que havia na face da terra daquele tempo. (Números 12.3)
Lá não tinha ninguém para guerrear com ele. Era Deus o preparando para libertar seu povo.
Aprendeu a falar pouco, porque só cuidava das ovelhas. (Provérbios 13.3), (Êxodo 32.9)
Também aprendeu a ser humilde no deserto.
Antes queria tirar o povo do Egito sozinho e hoje reconhece que não tinha condições para tal e Deus pode usá-lo.
3º período. Aprendeu a dividir e não ser egoísta. Não teve medo de perder o seu lugar. O que Deus nos deu tá dado.
Grande Moisés libertou mais de dois milhões e 600 mil hebreus das garras dos egípcios, sem contar os animais, claro que no braço forte de Deus.


E nos fez reis e sacerdotes

Apocalipse 1.6


Somos escolhidos por Deus para sermos sacerdotes na Terra. Temos a função de levar Deus as pessoas e conhecimento adquirido.
Condições para sermos sacerdotes:
1º- Pertencer à família do Sumo Sacerdote que é Cristo. Hebreus 2.11, Levítico 21.1
2º- Não se contaminar com cadáveres (o mundo está podre por causa dos mortos vivos. Jesus disse: Deixe os mortos enterrarem seus motos e siga-me. Não se prenda a um jugo desigual com os infiéis; Não há comunhão da luz com as trevas, contato físico, sociedade, namoro, etc.);
3º- O sacerdote deve privar-se dos costumes mundanos.
4º- Moral elevado e um físico perfeito, não podendo ser cego ou manco (visão espiritual, saúde espiritual, caminhando na luz);
5º- Não poderá ter o nariz chato (sacerdote que quer meter o nariz onde não é chamado ou enviado, no namoro do irmão, na vida do vizinho, armador de contendas, etc.);
6º- Membros demasiadamente compridos (querendo levar vantagem em tudo e daquilo que nos afasta de Deus);
7º- Pé quebrado, que caminha com dificuldade (Não precisamos de muletas para servir a Jesus, o adoramos pelo que Ele é e pelo que Ele nos fez, pelo seu amor, pelo seu sacrifício, pela sua paixão. O sacerdote louva a Deus de coração);
8º- Mão quebrada (avarentos, sem disposição para contribuir na obra de Deus);
9º- Corcovado (sacerdote que anda encurvado, derrotado, somente olhando para o chão, tendo visão de urubu, voando alto, mas olhando para a terra em busca de carniça). O sacerdote tem que olhar para o alto, para o céu, lugar da habitação de Deus.

10º- Sarna (contagioso sacerdote que contamina os outros semeia divisões, faz grupinhos de fofocas tipo, sou de Paulo, sou de Pedro de Apolo). Que possamos ser sacerdotes que não envergonham o nome do Senhor Jesus.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Igreja como Corpo



O mundo é mau e o inimigo não dorme, dia após dia, luta após luta. Por isso a grande necessidade de estarmos em comunhão.
Somos corpo e nunca veremos uma mão andando sozinha por aí a não ser nos episódios da família Addams.
O cristão desconectado do Corpo de Cristo fica vulnerável e não tem vida. É como um galho fora da árvore.
Perseverarmos juntos é necessário para vencer essa carreira que nos foi proposta.

Paulo semeou e João escreveu. A Igreja é de Cristo e não de homens, somos parte desse corpo e João pode escrever onde Paulo semeou.  "Apocalipse 2 e 3"





segunda-feira, 1 de julho de 2013

Salvação ao alcance de todos


A operação do Espírito Santo serve para ampliar a obra de Deus.
Havia resistência da parte dos judeus e até hoje há para com os gentios, e no lençol com os animais Deus quis quebrar o preconceito que havia.
Deus abriu e estendeu a sua salvação aos gentios (não judeus) e Pedro lhe resistia.
Todos aqueles que se achegam a Deus para fazer a sua vontade Ele de maneira nenhuma os lançará fora de sua presença.
O primeiro gentio que foi chamado por Deus foi Cornélio, um centurião romano, que era temente a Deus, dava esmolas e fazia orações e jejuns, numa visão apareceu-lhe um anjo que mandou Cornélio chamar a Pedro para falar as palavras com que havia de salvá-lo, e vindo Pedro pregou à toda casa de Cornélio e todos foram cheios do Espírito Santo e receberam dons como os dons dos apóstolos (Atos 10)
Assim o Espírito Santo de Deus começou sua grande obra com os gentios.
Os judeus ficaram maravilhados também pelos dons dado aos gentios.