segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus. (Mateus. 7.21-23)




No universo conhecido existe três seres que possuem vontades próprias:

1º- Deus
2º- Anjos e Demônios
3º- Homem

Vamos começar pelo segundo grupo que são seres angelicais criados por Deus, que se divide em dois grupos:
_O primeiro grupo são anjos (seres espirituais ) que escolheram fazer a vontade de Deus e permaneceram fiéis ao seu Criador e hoje vivem na presença de Deus.

_O segundo grupo são dos anjos que foram rebeldes e não andaram segundo a vontade de Deus e hoje eles não vivem mais com seu Criador. São conhecidos como demônios, cujo líder se chama Lúcifer, Diabo ou Satanás.
Segundo a Bíblia sabemos que os demônios andam na contra mão da vontade de Deus, andam em trevas e podemos deduzir que são maus, cruéis, ladrões, assassinos, destrutivos, ardilosos, depravados, perversos, violentos, arrogantes, possessivos, invejosos, etc.; e em muitas passagens da Bíblia constatamos seus feitos e palavras que nos levam a estas conclusões.
O terceiro grupo é dos Homens, que também são divididos em dois grupos.
_O primeiro grupo procura fazer a vontade de Deus, andam com Deus, pertencem a Deus.
_O segundo grupo de homens andam segundo sua própria vontade (homens naturais) que segundo as Escrituras Sagradas possuem os mesmos atributos de Satanás e seus anjos.
Mas hoje vamos falar sobre a vontade de Deus. “Romanos 12.2b”.

.A vontade de Deus é boa.
A Bíblia nos revela um Deus criador bondoso, generoso, amoroso, fiel, gentil, misericordioso, etc.
Seu nome é YHWH (IAVÉ).
Por incrível que possa parecer, um Deus Todo Poderoso que nada é impossível aos seus olhos, também tenha vontades.
E a Palavra de Deus (Escrituras Sagradas) classifica essa vontade como boa.
Deus tem vontade relativa ao que ou a quem?
A única questão que anda em aberto no Universo é a situação da Humanidade.
E é em relação a esta questão que Deus tem sua vontade. Resumindo, a vontade de Deus está diretamente ligada ao Homem.
Lemos que Deus tem boa vontade para com os Homens e investe pesado para que o Homem saia vitorioso.
A boa vontade de Deus é que nenhum Homem sequer se perca, mas que todos sejam salvos.
Para isso Deus deu o seu melhor, enviando seu Único Filho para resgatar o Homem das garras do Diabo.

.A vontade de Deus é perfeita.

Tudo o que Deus criou, criou perfeito.
Hoje a criação esta se degradando por culpa do Homem, mas a vontade de Deus é que a perfeição volte ao seu estado original, e a Bíblia nos promete que em um futuro próximo, Deus fará tudo voltar a perfeição.
Na perfeição não existe defeitos, não tem como melhorar ou aperfeiçoar, pois já é máximo, perfeito.
Para nossas vidas individuais, Deus tem uma vontade perfeita.
Deus trabalha para que cada um de nós viva uma vida com amor, com paz, com alegria, satisfação e cheios de seu Espirito Santo.

.A vontade de Deus é agradável.
Deus é Pai e como Pai Ele só quer coisas boas e agradáveis para seus filhos.
Se por algumas razões e circunstâncias em nossas vidas as coisas não estejam enquadradas nesta “Vontade de Deus” é porque Deus ainda está trabalhando em nós para reverter situações ruins, imperfeitas e desagradáveis.
Se tivermos que carregar esta cruz até o fim de nossas vidas, vamos então permanecer fiéis a Deus, para que no fim alcancemos a perfeição. (I João 2.17).
Espero que estejamos fazendo a vontade de Deus e não a nossa própria.



segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Orar



Nosso Deus é maravilhoso e sua misericórdia se estende de geração em geração.
Foi-nos revelado algo glorioso que é o Reino de Deus.
Somos um povo especial para Deus, mesmo o mundo nos rotulando, difamando e perseguindo, Deus nos chama de filhos.
Essa vai para quem não tem argumentos para orar por dois minutos. Isso vai mudar no decorrer desse texto.
A Palavra de Deus nos ensina em Tiago 4.3 " Pedis e não recebeis porque pedis mal"
Vamos aumentar o leque de petições e a fé é um dos aspectos que envolvem nossos pedidos e agradecimentos a Deus. Sem fé é impossível agradá-lo. Olhe o que Jesus diz em João 14.13  "E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho."
Deus não está interessado em palavras bonitas, e devemos derramar nossos corações na presença Dele. Não devemos esconder nada de Deus. Olhem essa passagem em Filipenses 4.6 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.
Muitas vezes não oramos por estarmos nervosos ou bravos e nos esquecemos de que Deus tem a solução.
A oração é a prova da nossa intimidade com Deus. Em Mateus 6.6 está escrito: "Mas quando você orar vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”.
Orar não é castigo, muito menos pagar penitências. É sempre um prazer conversar com Deus ainda mais quando temos livre acesso ao Trono da graça por Cristo Jesus.
Também devemos orar pelos nossos irmãos também, chega de olharmos somente para nossos umbigos, vamos obedecer a Palavra de Deus que está em Efésios 6.18  "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos."
Precisamos ter objetivos e alvos. Jesus ensinou o Pai Nosso para dar uma direção aos seus discípulos que não tinham objetivos. Não devemos ficar repetindo a toda hora, mas sim compreender o que Ele ensinou.
O que pedir a Deus?
1- Vamos pedir a Deus sabedoria. Salomão pediu.  I Reis 3.9 "O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor." Também em Tiago 1.5 está escrito "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.
O Apóstolo Paulo estava preparado para saber viver em qualquer circunstância. Ele disse que sabia estar abatido (ninguém percebia) e sabia ter abundância. Ele sabia que sua coroa estava guardada e não precisava estar abastado para estar bem. Filipenses 4.12
2- Vamos pedir a Deus o desejo em nossos corações de ver o Reino de Deus instalado na terra hoje, ver a humanidade vivendo o céu agora, não importando que o nosso sistema esteja no maligno. O Apóstolo João falou através do Espirito Santo de Deus que temos a unção dos santos e se tivermos medo do que Deus quer fazer conosco, nunca nos entregaremos a Ele verdadeiramente. "Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus." Salmos 53.2.
Que seja feita a vontade de Deus, pois "Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós".  Efésios 3:20
3- Vamos pedir perdão a Deus e liberar perdão também.
Sabemos que falhamos e tropeçamos, e, por isso, vamos perdoar nossos agressores. Em I João 1.9 está escrito  "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça."
Precisamos de um coração quebrantado e contrito.
Jesus remove nossos pecados. "Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam".  Hebreus 9:28.
Vamos construir um relacionamento sincero com Deus. “Vamos nos apegar a Ele e viver sua Palavra que é viva e eficaz e crer no que ela diz: Chegai-vos a Deus, e Ele chegará à voz” Tiago 4.8.