domingo, 27 de novembro de 2011

Alinhamento com Deus

Ageu 1: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do Senhor deve ser edificada.
Versos 5 : Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.

Versos 6: Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.

Versos 7: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.
É indispensável para nós estarmos na vontade de Deus, mas é muito difícil pela natureza humana, pois temos interesses, objetivos seculares, saímos do foco, sem contar as forças invisíveis contrárias. Temos uma visão limitada e a falta de visão trás medo tanto no mundo quanto no Reino de Deus.
Ageu repreende o povo de Israel a sair da Inércia.
Olhamos para o mundo e alcançamos pouco. Gastamos nossas energias no trabalho secular e pouco resta para a Obra de Deus.
Enrolamo-nos nas teias do sistema, onde não deveríamos, pois precisamos mesmo é trabalhar pelo pão que não perece.
Aqui estão três tópicos para nos alinharmos e removermos obstáculos.
1° obstáculo: indisposição para reagir prontamente. No versículo 2 de Ageu o Povo diz: Não veio ainda o tempo de edificar a casa de Deus.
Vivemos em um tempo concorrido, pilhas e pilhas de currículos sobre as mesas das empresas, homens correndo atrás do que o mundo dita e de seus sonhos que passam como a flor.
Moisés reclamou a saída do Povo Hebreu do Egito, pois eram como escravos lá, e Faraó aumentou o trabalho deles. Satanás usa essa mesma tática hoje, enchendo os homens de planos e objetivos para perdemos nossa disposição em servir a Deus.
2° obstáculo: Incoerência para definir prioridades.
Qual era a prioridade do Povo de Israel?
Trazido para nossos dias: depois de um árduo dia de trabalho, vou tomar um banho, beber uma gelada, assistir um bom filme e dormir.
O Primeiro Templo de Deus tinha sido derrubado pelos babilônicos, Israel estava sem Templo e sem forças para construir um novo Templo.
3° obstáculo: Insensibilidade para sentir as coisas de Deus.
Quando estamos insensíveis não discernimos os caminhos errados e há sinais quando estamos fora do alinhamento de Deus.
.Trabalhar muito, cansar muito e colher pouco;
.Comer muito e não se saciar, não sentir o gosto e estar sempre com fome;
.Ter as mais belas roupas e dizer ao abrir o guarda roupas: poxa! Não tenho nada pra vestir;
.Tendo tudo e nada estar bom.
Esses e outros sinais da desaprovação divina.
Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos.
Vamos começar a cuidar das coisas de Deus e a alegria voltará. Precisamos tomar posição urgente, dividir bem nosso tempo, arregaçar as mangas e colocar as mãos no arado. Ser sensível ao que esta acontecendo, deixando as reservas e nos jogando nas mãos de Deus.
Hoje é o Dia Aceitável do Senhor!
Vamos declarar bem alto: Senhor! De hoje em diante estou disponível para fazer a tua vontade. Dá-me disposição, força e visão para isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário