sexta-feira, 5 de outubro de 2012


O que Jesus mais quer para Nós

"Nunca queira passar por uma porta que não foi aberta por Jesus"
"O Porteiro abre-lhe a porta, as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora"
Com Jesus podemos sair andar nesse mundo e enfrentar esse sistema filosófico que não se fala em Deus.
Seguir o Senhor Jesus não é simplesmente seguir uma religião; é muito mais; é aceitar e assumir um relacionamento de amor com uma pessoa que o ama profundamente a ponto de dar sua própria vida por você.
O Mundo está perdido. Jesus disse: "Pois o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido" Lucas 19.10
Com Jesus encontramos identidade.
Depois que conduzir para fora todas as ovelhas que lhe pertence, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem as sua voz.
Ao decidir crer em Jesus e aceitar ter um relacionamento pessoal de amor com Deus Ele não somente deseja nos ver aos domingos em um culto, mas Ele deseja fazer parte de nossas vidas, ajudando-nos em nossas decisões pessoais para nos conduzir ao melhor. Diz o texto que depois de conduzir, Ele vai adiante de suas ovelhas. Ele é responsável por nossas vidas, quando nós o obedecemos.
Um Mestre só vai ser responsável por um discípulo aprendiz João 10.28 “Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará das minhas mãos”.
Com Jesus adiante estaremos absolutamente seguros e o melhor virá em um futuro próximo vivendo eternamente com Ele.
"Eu sou a Porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pastagens. O ladrão vem para e roubar, matar e destruir, Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”.
Jesus passou toda sua vida em torno de executar a vontade do Pai e de cumprir o Plano Divino de resgate do ser humano através de seu próprio sacrifício. Vemos que a vida de Jesus foi pura doação.
Será que já paramos para pensar o que Jesus quer para nossas vidas?
Nesse texto Jesus se apresenta como O Bom Pastor das ovelhas, e nos revela através dessa metáfora que Ele realmente se importa conosco.
Fazendo uma referência profética a si mesmo, por ter entrado pela Porta de Jerusalém, Ele diz: "Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.”
Jesus entrou pela Porta Principal de Jerusalém, Ele não teve medo e enfrentou todos os lobos religiosos que estavam dentro da cidade. Não se importou com om que os homens poderiam lhe fazer, não entrou escondido pelos fundos como os ladrões e salteadores. Ele sabia sua missão. Deus tinha colocado a humanidade em suas mãos. Se Ele arredasse o pé ou tivesse se acovardado, todo O Velho Testamento que apontava para Ele cairia por Terra. O livro de Isaías falava claramente: "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Isaías 53:7). Não dá para acreditar que o Povo de Israel que aguardavam ansiosos a vinda do Messias não o perceberão. Mas nós o percebemos e o aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas e Ele nos recebeu.
"Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas."
Veja que expressão forte. Ele está empenhando sua Palavra: "Eu lhes asseguro." Está nos dizendo que podemos confiar Nele, está dizendo que existe o mal no mundo, mas Nele estamos seguros e Ele nos diz isso porque entre duas pessoas a base precisa ser a confiança. Fé e Confiança porque sem fé não podemos agradar a Deus.

"O Porteiro abre-lhe a Porta" Jesus abre as portas para nossas vidas!
A linguagem de portas era muito comum, porque além das casas, todas as cidades tinham portões, as cidades antigas eram fortificadas. Era algo muito importante, e Jesus se apresenta de forma muito clara a seu povo, como A Porta, não uma porta.

Só Jesus tem as verdadeiras chaves para nossas vidas. Está escrito: "O que Ele abre ninguém pode fechar, e o que Ele fecha ninguém pode abrir." Apocalipse 3.7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário