segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Orar



Nosso Deus é maravilhoso e sua misericórdia se estende de geração em geração.
Foi-nos revelado algo glorioso que é o Reino de Deus.
Somos um povo especial para Deus, mesmo o mundo nos rotulando, difamando e perseguindo, Deus nos chama de filhos.
Essa vai para quem não tem argumentos para orar por dois minutos. Isso vai mudar no decorrer desse texto.
A Palavra de Deus nos ensina em Tiago 4.3 " Pedis e não recebeis porque pedis mal"
Vamos aumentar o leque de petições e a fé é um dos aspectos que envolvem nossos pedidos e agradecimentos a Deus. Sem fé é impossível agradá-lo. Olhe o que Jesus diz em João 14.13  "E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho."
Deus não está interessado em palavras bonitas, e devemos derramar nossos corações na presença Dele. Não devemos esconder nada de Deus. Olhem essa passagem em Filipenses 4.6 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.
Muitas vezes não oramos por estarmos nervosos ou bravos e nos esquecemos de que Deus tem a solução.
A oração é a prova da nossa intimidade com Deus. Em Mateus 6.6 está escrito: "Mas quando você orar vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”.
Orar não é castigo, muito menos pagar penitências. É sempre um prazer conversar com Deus ainda mais quando temos livre acesso ao Trono da graça por Cristo Jesus.
Também devemos orar pelos nossos irmãos também, chega de olharmos somente para nossos umbigos, vamos obedecer a Palavra de Deus que está em Efésios 6.18  "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos."
Precisamos ter objetivos e alvos. Jesus ensinou o Pai Nosso para dar uma direção aos seus discípulos que não tinham objetivos. Não devemos ficar repetindo a toda hora, mas sim compreender o que Ele ensinou.
O que pedir a Deus?
1- Vamos pedir a Deus sabedoria. Salomão pediu.  I Reis 3.9 "O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor." Também em Tiago 1.5 está escrito "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.
O Apóstolo Paulo estava preparado para saber viver em qualquer circunstância. Ele disse que sabia estar abatido (ninguém percebia) e sabia ter abundância. Ele sabia que sua coroa estava guardada e não precisava estar abastado para estar bem. Filipenses 4.12
2- Vamos pedir a Deus o desejo em nossos corações de ver o Reino de Deus instalado na terra hoje, ver a humanidade vivendo o céu agora, não importando que o nosso sistema esteja no maligno. O Apóstolo João falou através do Espirito Santo de Deus que temos a unção dos santos e se tivermos medo do que Deus quer fazer conosco, nunca nos entregaremos a Ele verdadeiramente. "Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus." Salmos 53.2.
Que seja feita a vontade de Deus, pois "Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós".  Efésios 3:20
3- Vamos pedir perdão a Deus e liberar perdão também.
Sabemos que falhamos e tropeçamos, e, por isso, vamos perdoar nossos agressores. Em I João 1.9 está escrito  "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça."
Precisamos de um coração quebrantado e contrito.
Jesus remove nossos pecados. "Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam".  Hebreus 9:28.
Vamos construir um relacionamento sincero com Deus. “Vamos nos apegar a Ele e viver sua Palavra que é viva e eficaz e crer no que ela diz: Chegai-vos a Deus, e Ele chegará à voz” Tiago 4.8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário