terça-feira, 18 de outubro de 2011

Predestinação

Como funciona a predestinação de Deus.

Como Deus nos escolhe? Pela beleza, altura, raça?
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceram também os predestinou para serem conforme a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou”. Romanos 8. 28,29,30.
Dantes significa noutro tempo. Deus, pela sua Onisciência e pelo Seu Poder já sabia que teríamos uma aceitação favorável ao Evangelho, não fomos escolhidos aleatoriamente.
Há uma sequencia na predestinação:
-Ele sabe de sua aceitação;
-Ele o chama através de sua igreja. Quando evangelizamos, é Deus chamando para sua maravilhosa luz.
Por isso o maior pecado é rejeitar a Cristo, porque a pessoa está se condenando.
Deus conheceu, chamou, justificou, santificou, ele nos limpou, perdoou, a santidade é uma justiça, ser separado da injustiça do mundo é uma limpeza.
E aos que justificou também glorificou. Deus funciona pela fé, Jesus andou por fé e confiança. Deus precisava consertar a queda de Adão, precisava de um justo e lá da eternidade bradou: Quem irá por eles? (pelos homens), e seu Filho Maravilhoso que já existia levantou suas mãos e disse: Eu vou por eles, e o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade e vimos sua gloria. Joao 1.14.
Deus predestinou Jesus para ser o Salvador e foi preparando um povo (Israel), para que dele tirasse o Messias.
Para que Deus nos predestinou?
Para que fôssemos conforme a imagem de Seu Filho Jesus, no amor perfeito, na obediência, na bondade, na esperança. Jesus disse: A minha vida ninguém tira, eu a dou. Disse também: Ele (Deus Pai) não deixará seu santo ver a corrupção (morte, decomposição), e ao terceiro dia ressurgiu dentre os mortos “no mesmo corpo”, a morte não pode detê-lo, pois era inocente e justo e conseguiu resgatar as chaves da morte e do inferno. Aleluias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário