terça-feira, 14 de maio de 2013

O Maior Especialista Marcos 5. 1 ao 20




Nesta nossa vida existem diversos problemas, dificuldades e situações que estão fora da nossa competência em resolvê-los. Às vezes tentamos da nossa maneira, fazemos de tudo para resolver, mas de nada adianta. Chegamos até a levar nossos problemas a quem pensamos poder solucioná-los, gastamos tempo, dinheiro e nada acontece e é nessa hora que devemos apelar para o maior especialista de todos os problemas de nossa existência (Jesus Cristo).
Se liga na mensagem..
Tudo aconteceu na região de Gádara, em Decápolis, fronteira entre Judeia e Jordânia e era lá que o endemoninhado gadareno habitava.
Todos ali na cercania conheciam esse homem que andava pelos sepulcros, nu, sem banho, violento, gritando pelas noites, talvez se alimentando de cadáveres, longe de sua família, isolado do mundo comum.
Os habitantes da região tentaram de tudo para contê-lo, mas sua força era tanta que ele despedaçava as cadeias e os  grilhões e nenhum deles conseguiu amansar essa fera.
Jesus não andava a passeio, Ele sempre tinha um objetivo onde pisavam seus pés. Jesus sabia que deveria ir para lá e libertar aquela fera conhecida, Ele tinha o poder de perceber os problemas sem as pessoas lhe contarem.
Existem situações que só Jesus pode controlar. Existem pessoas que só Jesus pode restaurar.
Talvez a família desse homem já tivesse buscado ajuda  em um rabino, um sacerdote, curandeiros, e nada.
A maioria dos problemas é de ordem espiritual e só com muito jejum e oração conseguiremos soluções.
O inimigo quer o trono de Deus que está em nossos corações e no coração daquele gadareno habitavam uma legião de demônios.
O gadareno que andava nu fora vestido;
O gadareno que andava gritando noite e dia, agora estava assentado conversando com Jesus;
O gadareno que outrora louco e se cortando comas pedras agora se achara em perfeito juízo, calmo, tranquilo;
O gadareno que morava no cemitério agora sai pela cidade de Decápolis anunciando a Jesus como Senhor e Salvador.
Existem pessoas que só Jesus poderá transformar. Poderá ser seu filho, marido, esposa, irmão, pai, mãe, amigo ou você mesmo.
Quem está perturbando sua vida? Leve Jesus até ele.
Existem perdas que só Jesus pode restituir. Aquele gadareno antes do encontro com Jesus não tinha juízo, não tinha teto, família, amigos, emprego, alimento, paz e nem roupas. O diabo havia lhe roubado tudo, talvez por muitos anos.
Aquele homem pôde voltar para sua casa, para seus pais, etc.
Resolver problemas financeiros é relativamente fácil, curar um enfermo a medicina dá conta, agora transformar vidas perturbadas somente o Grande Especialista que é Jesus Cristo.   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário