sábado, 10 de agosto de 2013

Esperança Viva



 I Pedro 1: 3,4,5,6,7,


A esperança cristã é diferente da esperança do mundo.
Acordar de manhã, ver o sol, tomar chuva, sempre à mesma rotina dia após dia.
Aonde ir quando se perde a vontade de viver?
Às vezes isso acontece com o crente, pois ainda estamos no mundo; mas existe um porém: Deus está conosco.
Temos esperança, e ela é um presente de Deus. Sem esperança a vida seria sem graça, sem sonhos, sem objetivos.
A esperança do crente, a real esperança viva é no plano espiritual e ela nos tira da rotina, ela nos ajuda, nos impulsiona, nos dá forças para prosseguirmos.
Deus nos gerou de novo para uma viva esperança.
As Filosofias gregas foram substituídas em nossa nova vida. Agora galgamos o tamanho de nossa fé e nossa fé não é vacilante.
Nossos pensamentos mudaram, nossa força mudou, nosso entendimento é outro, nossos princípios mudaram.
Nossa filosofia hoje é Cristo e nosso alvo é seu Reino de luz. Sabemos em quem temos crido.
Temos uma herança imensurável em Cristo que nos trás esperança.
Nossa herança é nossa salvação. Fomos chamados para uma herança incorruptível, incontaminável, que não murcha e está guardada nos céus para aquele crê, espera e vence.
Se você perdeu a esperança é porque olhou para os Homens e não se espelhou em Cristo.
A esperança é como uma ponte invisível e só passa por ela quem tem fé.
As pessoas do mundo não entendem que a fé em Jesus é quem gera essa esperança.
O mundo evangélico tem pregado prosperidade. Pedro vivia em uma época perigosa para ser cristão. Verso 6 “ainda que agora importa que estejais um pouco entristecidos e em várias tentações".
Talvez a nossa fé não foi provada ainda e “a prova da vossa fé é muito mais preciosa que o ouro que perece (no tempo de Deus que é longânimo o ouro estraga)”.
Verso 4: Teremos uma vida incorruptível- Viveremos eternamente em Deus.
Incontaminável - Na eternidade não existirá vírus, bactérias, fungos, bacilos, maus pensamentos, falta de senso, ignorância. Nunca mais seremos humilhados e maltratados. Nada tirará Deus de nós.
Nunca murcharemos- Estaremos sempre vivos, reluzentes, atraentes. Não tem como qualificar, nossa mente ainda não alcança ainda tal entendimento, pois hoje em parte conhecemos.
Então irmãos, vamos passar pelas dificuldades da vida, da nossa existência olhando para Cristo até o fim e acharemos louvores, honras e glórias na sua revelação, pois Nosso Senhor Jesus Cristo testificará de nós diante do Deus Pai e "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Vinde, benditos de meu Pai”! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo." Mateus 25. 34.


Nenhum comentário:

Postar um comentário